Correio Popular Notícia


QUEIMADA
Incêndio destrói área de proteção ambiental

Data da notícia: 2016-08-26 09:49:13
Foto:

(Da Redação) Um incêndio destruiu parte de uma área de proteção ambiental e chegou muito próximo a residências do bairro Parque Amazonas, em Ji-Paraná. De acordo com moradores, o fogo foi percebido na noite da última terça-feira (23).

Segundo a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semeia), o caso será investigado. Parte do incêndio foi controlado por moradores da região, até que as chamas fossem contidas.

A moradora Sheila Caetano afirmou que percebeu o fogo por volta das 22h30, quando a família ia dormir. "Vimos uma ?claridão? (sic) nos fundos e a chama já estava bem alta. Não é a primeira vez que colocam fogo aqui", contou.

Sheila ainda explicou que, como precaução, a família mantém sempre a parte dos fundos do quintal limpo, para prevenir que o fogo se alastre e chegue até a casa.

"Principalmente em um horário tão tarde, é muito perigoso chegar nas nossas casas e estarmos dormindo e não percebermos o que está acontecendo", disse a moradora.

Residindo há quatro anos do bairro Parque Amazonas, Joana Leite contou que estava na escola quando o fogo começou. Ao chegar em casa, o marido estava com uma mangueira tentando apagar as chamas no local.

"Rapidamente o fogo chegou, pois, o capim estava muito alto e seco. Meu esposo estava tentando apagar e eu fui ajudar. As preocupações nestas horas são muitas, mas principalmente as nossas casas".

De acordo com a secretaria municipal de Meio Ambiente, Laline Garcia, em casos em que o fogo acontece em áreas de preservação, a apuração é feita criminalmente, pois não há um dono para ser responsabilizado pela infração.

"O fiscal vai até o local, verifica se o incêndio começou dentro da reserva, ou em um lote privado, e vamos verificar. Se tiver começado na reserva, entramos em contato com a Polícia Ambiental que vai apurar", explicou a secretária. Segundo Laline Garcia, caso seja constatado que o incêndio iniciou no lote particular, o dono responderá pela queimada.

Com informações de Pâmela Fernandes/G1.

Fonte:






Noticia vista 1203 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.